quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Oi gente boa tarde a todas...


Meninas segunda eu comecei a minha caminhada e espero não parar mais...
Depois de um final de semana quase desastroso rsrs... Estou mais uma vez tentando me manter na linha.
Percebi que quando estou chateada eu como  muito mais do que percebo e quando estou  a espera de alguma coisa, como mais ainda.. nada me satisfaz.. Como parecendo uma louca e isso tem nome se chama ansiedade...
Bom gente acho que o post ficou um pouco longo.. mas estou ensaiando a dias pra publicar o mesmo.. espero que gostem!!!
Bjs e até amanha...
Há e pra quem não sabe rsrs.. amanha é meu niver... completarei 29 primaveras rsrs.. até amanha bjs light pra vocês!!

Andei pesquisando alguns  posts de outros blogs e vi que este é praticamente o mal do século, ou seja, todo mundo já passou ou ira passar por uma crise de ansiedade..
“Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou da frequência, pode se tornar patológica e acarretar muitos problemas posteriores, como o transtorno da ansiedade. Portanto, nem sempre é patológica. Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.” (Fonte wikipédia)
Também encontrei em alguns sites algumas dicas de como
1- Desintoxique-se: pratique a alimentação desintoxicante diariamente, fazendo uso dos sucos desintoxicantes uma ou mais vezes por dia, sendo o primeiro em jejum logo ao levantar. Desta forma já fica declarado: desejo tomar este banho interno diariamente, favorecendo assim que todo o meu organismo se alivie de toda a carga tóxica que existe em mim. Seja físico, emocional, psicológico ou até mesmo espiritual.
2- Alongue-se: já temos falado sobre os benefícios da atividade física como um excelente antídoto para a ansiedade e o estresse. Agora, uma esticada de cinco minutos antes de dormir pode fazer maravilhas pelo sono. Exercícios simples e rápidos dão uma mão para que o corpo comece a se desligar das tensões.
3- O ritmo da vida: as leis naturais obedecem a um ritmo. Existe hora para acordar, se alimentar, trabalhar e relaxar. O organismo gosta de rotinas e elas podem favorecer no combate à ansiedade fora dos trilhos. Quanto mais regular o horário das refeições, melhor a digestão e o aproveitamento dos alimentos, tão fundamental num organismo debilitado.

3 comentários:

disse...

Oi flor adorei as dicas do post, vou tentar segui-las.
bja bom dia ;)

Cassia Matos. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monica Ferra disse...

Oi lindona!

Parabens antecipado, que Deus te abencoe ,te de saude e. Te ilumine sempre em suas decisoes e projetos
.adoro o mes de setembro e tamb em temos algo em comum: o mes, tambem faco niver em setembro, fiz dia 12 46 anos.
um grandee beijo e fique com Deus!