sábado, 16 de abril de 2011

Desafio de Outono


Post referente ao Desafio de Outono - pesagem e resumos. MÊS DO LAZER: Sugestão de um livro.

Peso inicial: 74,3
Dieta que seguirei: Ra acompanhada por nutricionista. Atividade física: Academia 3 vezes por semana (voltei a fazer faz 15 dias e ainda não estava conseguindo ir os 3 dias, porem decidi a mudar e esta semana já consegui).

Peso 27/03: 72,0
Resumo da alimentação: Estou tendo problema com o tempo para preparar refeições saudáveis, mas espero me reorganizar novamente. Atividade física:  Não fiz no mês de março.
Sentimentos: Estou passando por momentos difíceis e tenho me agarrado a Deus para aliviar a pressão.

 Sugestão de um livro:
 A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Autor:
Markus Zusak


Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.
Então é isso ai acho que fiz a minha parte!!! Pessoal grande beijo

2 comentários:

Lemariano disse...

Linda desculpe a demora na visita, essa semana foi corridíssima, provas oficiais dos meus alunos de 2ª a 6ª.
Tenho a mesma dificuldade que você, alomoço na escola. Então ao invés de controlar o que como, estou tentando controlar o tamanho da porção... já diminue calorias numa porção menor né...

Adorei a sugestão de livro.. Vou procurar pra ler.

Beijos

òtimo fial de semana

Anna disse...

hummm eu dei esse livro de presente a uma amiga de minha filha e sempre tive curiosidade de ler ... vou a busca dele e ler tb